Publicidade
Anúncio

Homem acusado de feminicídio na Aldeia Jaguapiru é preso após perseguição policial

Jonemar possui mais de 17 ocorrências registradas, incluindo oito por ameaça e violência doméstica

29/11/2024 às 08h43
Por: Redação Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Jonemar chegando à sede do SIG, após ser preso; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia
Jonemar chegando à sede do SIG, após ser preso; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na Notícia

Jonemar de Ramos Machado, de 47 anos, acusado de matar sua companheira Vanderli Gonçalves dos Santos, de 48 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28), em Dourados. O crime ocorreu na noite de quarta-feira (27), na Aldeia Jaguapiru, e foi motivado por ciúmes, segundo o delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG), Erasmo Cubas.

Conforme as investigações, Jonemar era conhecido por seu comportamento agressivo e controlador. Testemunhas relataram que Vanderli era submetida a situações abusivas, como a imposição de não olhar para outros homens, mesmo se fossem parentes. Jonemar possui mais de 17 ocorrências registradas, incluindo oito por ameaça e violência doméstica, além de tráfico de drogas, homicídio e venda de armas de fogo.

Vanderli foi assassinada com um tiro na cabeça em sua residência. A perícia aponta que ela não teve chance de se defender. Após o crime, Jonemar fugiu em uma caminhonete S10 preta. O veículo foi localizado na manhã desta quinta-feira, próximo a uma universidade no Jardim Universitário, onde o suspeito foi monitorado.

Ao ser abordado, Jonemar tentou resistir, disparou contra os policiais e assumiu o controle do veículo, fugindo em alta velocidade. Durante a fuga, ele tentou atropelar uma policial e quase atingiu uma criança próximo a uma escola. A caminhonete foi abandonada minutos depois, e o suspeito foi preso na região da Avenida Guaicurus, sem oferecer resistência.

No veículo abandonado, a polícia encontrou drogas, dinheiro enrolado em formato de canudo, utilizado para consumo de entorpecentes, e um projétil. Duas mulheres indígenas, uma menor de idade, estavam deitadas no banco traseiro e relataram que haviam sido buscadas pelo suspeito pela manhã para participar de uma festa onde consumiram drogas fornecidas por ele.

Jonemar responderá pelo feminicídio de Vanderli, tráfico de entorpecentes e tentativa de homicídio contra os policiais. As investigações continuam para localizar a arma usada no crime e aprofundar os indícios de envolvimento do acusado com atividades criminosas, incluindo tráfico de drogas e venda de armas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários