O temporal que atingiu Campo Grande na noite de quarta-feira com ventos de até 85km/h deixou 34 bairros sem energia elétrica de forma parcial, segundo a concessionária de energia elétrica Energisa. A empresa diz que 70% dos clientes afetados já tiveram a energia restabelecida.
As áreas atingidas são Jardim São Lourenço, Pioneiros, Parque Residencial Rita Vieira, Alves Pereira, Universitário, Tiradentes, Cruzeiro, Chácara Cachoeira, São Francisco, Chácara dos Poderes, Vila Nasser, Jardim Autonomista, Santo Amaro, Jardim dos Estados, Coronel Antonino, Chácara das Mansões e Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian.
Ruas na região central ficaram alagadas. Carros foram arrastados na Avenida Mato Grosso com a Espírito Santo. Diversos bairros da Capital também registraram alagamento em residências.
Duas mulheres, de 38 e 57 anos, e uma adolescente, de 16, foram resgatadas por Policiais Militares da Força Tática após ficarem presas na correnteza, na Rua Rachid Neder. O resgate aconteceu por volta das 19h30, quando policiais estavam na região. Os militares avistaram uma motocicleta Honda Biz, de cor vermelha, onde estava a mulher de 38 anos que se agarrava à sua moto, muito próximo à beirada de um córrego. Dessa forma, os policiais desceram da viatura e foram em socorro da mulher. Em seguida, com uma corda, amarraram o próprio corpo ao da primeira vítima, realizando o seu resgate em segurança.
Segundo a Prefeitura de Campo Grande, diante da forte tempestade que atingiu a cidade no início da noite, equipes estão mobilizadas para garantir a segurança e restabelecer a normalidade. A Defesa Civil, em parceria com a Sisep, iniciou os trabalhos de resposta por volta das 18h, quando foram alertados sobre a intensificação das condições climáticas. Uma das primeiras ações ocorreu no Jardim São Conrado, onde as vias foram liberadas e devidamente sinalizadas para prevenir acidentes.